Ms_Breaggats

sexta-feira, abril 20, 2007

Projecto Sócrates/Comenius

Estou muito feliz! :]
Esta semana, na minha escola estiveram os alunos do intercâmbio, do
projecto Sócrates/Comenius!
Neste projecto, as escolas parceiras são: Gymnasium Parsberg (Alemanha), a Escola Secundária de José Afonso, em Loures (Portugal), zespół szkół nr.1 (Polónia), IES Turgalium (Espanha), Kastellin lukio (Finlândia) e ITC"A.ZANON" (Itália)!
Os estrangeiros chegaram no Sábado passado e voltam para o seu país no próximo Domingo e durante esta semana, vão passear por Lisboa e arredores, visitar estúdios de televisãoe fazer actividades na escola em conjunto com as turmas que participam neste projecto (as turmas de Línguas do 10º e 11º anos e uma turma de Ciências do 11º ano).
Esta está a ser uma experiência formidável tanto para nós portugueses porque convivemos com jovens de outros países e com culturas diferentes (para além de treinarmos o inglês) como para os estrangeiros, que ficam alojados na casa de um aluno que se disponibilize a recebê-los.
Esta semana tem sido, para mim, a melhor de todas desde que estou naquela escola, só pelo simples facto de estar a conviver com gente de outros países (eu adooooro estrangeiros: ouvi-los a falar, observá-los, examinar as suas culturas...)!
Para o próximo ano, o intercâmbio vai ser na Polónia e com esta experiência toda que estou a viver agora, estou mesmo empolgada em inscrever-me para tentar ir à Polónia em 2008 com as minhas colegas! :]

Etiquetas: , , ,

2 Comentários:

Em sábado, abril 21, 2007 5:28:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse que...

Que fixe!
És tu e eu. Quando falo ou ouço falar em estrangeiros ou intercâmbios a minha vontade é pegar nas malas e largar o país.
Quem sabe um dia tenha mesmo a oportunidade de ir...
Beijinhos e aproveita! Espero que faças muitas amizades. É uma porta que se pode abrir no futuro.
Bom fim-de-semana.

 
Em sábado, abril 21, 2007 9:55:00 da tarde, Blogger sara perrault disse que...

Eu adoro estrangeiros! Simplesmente fascinam-me!
Bom fim-de-semana pra ti também ^^

 

Enviar um comentário

<< Home


Blog contents copyright © 2006 Ms_Breaggats