Ms_Breaggats

sexta-feira, maio 05, 2006

Como o amor ficou cego

Como o Amor ficou cego
Certo dia, o Divertimento resolveu dar uma festa. Para isso, convidou todos os seus amigos: a Tímidez, o Medo, o Amor, a Amizade, a Sorte, o Defeito, a Curiosidade, a Impaciência...
Estavam todos muito animados a ouvirem o CD que a Melodia tinha trazido, quando o Divertimento propôs que todos jogassem um jogo...O jogo das escondidas.
- Nesse jogo, um de nós fica de olhos fechados a contar até 100 enquanto os outros todos se escondem. Quando ele acabar de contar, terá de vos procurar até vos encontrar.
O Número quis logo ser ele a contar, não fosse ele um amante dos algarismos. A Rapidez foi a primeira a esconder-se. A Indecisão não sabia onde se havia de esconder. Sendo assim, escondeu-se no mesmo lugar que o Altruísmo, que não se importou de partilhar o espaço com ela.
A Amizade escondeu-se atrás de uma flor. O Medo não quis jogar, com medo de se perder. A Tímidez tinha vergonha de jogar aquele jogo por isso ficou sentada numa pétala a observar os outros a esconderem-se. A Loucura andava como uma louca à procura de um lugar para se esconder.
E o Número continuava a contar: «Trinta e seis, trinta e sete...»
Finalmente, o Número chegou ao 100 e abriu os olhos. Começou a procurar. Encontrou logo o Desinteresse, porque estava mal escondido. A Desorientação também foi logo encontrada porque se tinha perdido no meio das plantas... E por aí afora, o Número foi encontrando todos... Só faltava o Amor e a Cegueira.
Foi então que se ouviu um som rápido e seco e alguém gritou, atrás de uma pedra. Todos foram ver o que se passava. Foi então que encontraram o Amor a queixar-se dos olhos e a Cegueira com um arco e várias flechas na mão.
- Eu não o vi! - Disse a Cegueira. - Apenas vi um Anjo loirinho que deixou cair este arco e estas flechas e experimentei atirá-las.
O Amor ficou muito chateado com a Cegueira. Agora que estava cego, quem mais poderia fazer o seu trabalho de apaixonar as pessoas??
O Problema achou que a discussão não podia continuar e que o Amor devia ter uma conversa muito séria com a Cegueira. E assim o Amor o fez.
- Agora que estou cego, já não posso fazer o meu trabalho sem ter uma ajuda. Por isso, proponho o seguinte: agora terás de me acompanhar para toda a eternidade para eu conseguir continuar a fazer o meu trabalho.
A Cegueira anuiu e aceitou o acordo. Desde aquele dia, a Cegueira anda sempre de mãos dadas com o Amor. Por isso se diz que o Amor é cego.
E aqui está um pequeno segredo meu:
Se copiaste isto para o word para saberes o que significava, fica desde já a saber que és mesmo cusco....... loool XD

1 Comentários:

Em sexta-feira, maio 05, 2006 7:07:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse que...

ta um maximo komo todos os outros mas no fim e k me apanhas te mxm mal... foi bm feito ate...para eu n ser kusko bm tenho de ser sempre a por ka um koment ixo ta mal epah rapazes e raparigas se n komentarem vai haver xatices XD va xau bjs fofox

 

Enviar um comentário

<< Home


Blog contents copyright © 2006 Ms_Breaggats